Marcelo Bratke e Dori Caymmi

Marcelo Bratke, piano

Dori Caymmi, voz e violão

O espetáculo traz um recital de piano de Marcelo Bratke em dueto com o célebre compositor, cantor e violonista Dori Caymmi enfocando obras de Heitor Villa-Lobos, Tom Jobim e Dorival Caymmi e suas inspirações pela natureza brasileira. O repertório alterna obras originais de Villa-Lobos com arranjos de grandes sucessos de Tom Jobim e Dorival Caymmi criados por seu filho, Dori, que também presenteia o público com a sua participação especial, cantando em dueto com Bratke e mostrando seu violão marcado por afinações pouco convencionais e harmonias criativas que o projetaram internacionalmente. O músico também lança um novo olhar sobre as obras do pai, que são patrimônio cultural brasileiro, como reflexo de sua identidade.

Marcelo Bratke

Pianista e Maestro brasileiro radicado em Londres, Marcelo Bratke tem se apresentado nas principais salas de concerto do mundo, como o Carnegie Hall, em Nova York, o Queen Elizabeth Hall, em Londres, e o Suntory Hall, em Tóquio. Aclamado pelo jornal The New York Times por sua interpretação de Heitor Villa-Lobos no Carnegie Hall, Bratke está à frente do projeto Villa-Lobos Worldwide, premiado em Londres pelo 14º Brazilian International Press Award 2011 e no Brasil com a Ordem do Mérito Cultural 2017.

Dori Caymmi

Filho de Dorival Caymmi e irmão de Nana e Danilo Caymmi, Dori Caymmi teve como principais influências a música do pai, de João Gilberto e de Tom Jobim e o jazz norte-americano de Nat King Cole, Sarah Vaughan e Ella Fitzgerald. Compositor, cantor, arranjador e violonista, radicado em Los Angeles de 1989 a 2017, Dori Caymmi teve alguns de seus álbuns produzidos por Quincy Jones nos Estados Unidos. Conquistou dois Grammys Latinos e recebeu o Prêmio Cidade de Los Angeles por sua carreira e contribuição cultural.

André Mehmari Trio

André Mehmari,  piano

Neymar Dias, contrabaixo

Sérgio Reze, bateria

O André Mehmari Trio se apresenta na clássica formação trio de jazz formado por seu líder André Mehmari ao piano, com Neymar Dias (contrabaixo) e Sérgio Reze (bateria). O Trio apresenta repertório de composições próprias e recriações de clássicos do jazz e da música brasileira em shows de muito lirismo e virtuosidade. O André Mehmari Trio tem se apresentado em importantes salas de concerto e festivais de jazz no Brasil e no exterior.