Concerto gratuito

Orquestra, Júlio Medaglia, Ulisses Rocha e Júlia Abdalla

Orquestra

Júlio Medaglia, regência

Ulisses Rocha, violão

Júlia Abdalla, flauta doce

Ulisses Rocha

Violonista, compositor e arranjador, com 14 CDs gravados, Ulisses Rocha é um dos violonistas mais influentes de sua geração. Dono de um estilo inconfundível, transita entre os mundos da música brasileira, da música erudita e do jazz, sendo reconhecido principalmente pela sua versatilidade, evidenciada nas apresentações como solista, em pequenas formações como duos ou trios, ou ainda ao lado das principais orquestras sinfônicas do País.

Em sua discografia fica clara a busca pela ruptura das fronteiras determinadas pela tradição do instrumento, pesquisando timbres, experimentando a relação entre o violão na forma acústica e associado a recursos eletrônicos, fundindo influências e redimencionando sua utilização.

Nas frequentes turnês internacionais, reveza-se nas funções de solista e professor, apresentando-se em recitais e master classes nos Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Bélgica, Holanda, Polônia, Rússia, França, Suíça, Croácia, Lituânia, Síria, Kwait, Japão, dentre outros. Ulisses Rocha foi indicado para o prêmio Brazilian Press Awards 2016, dedicado aos artistas brasileiros mais destacados no cenário artístico norte-americano.

Além do trabalho próprio, já participou de concertos e gravações ao lado de artistas como Al Di Meola, Cesar Camargo Mariano, Eliane Elias, Egberto Gismonti e Hermeto Pascoal e Gal Costa. Ulisses Rocha também desempenha importante trabalho na área didática como professor da faculdade de Música da Unicamp e como professor convidado na University of Florida.

 

Julia Abdala

Júlia Abdalla é apaixonada por flauta doce. Filha dos músicos, Thiago e Gabriela Abdalla,  conquistou em 2015 o segundo lugar aos 7 anos de idade e, aos 9 anos, o primeiro lugar no concurso Open Recorder Days Amsterdam (ORDA 2017) na categoria que vai de 7 até 11 anos, acompanhada de seu pai no Conservatório de Amsterdam. Em 2018, chegou a final do Programa Prelúdio, da TV Cultura, com apenas 10 anos de idade apresentando-se na Sala São Paulo. Entre seus concertos mais importantes destacam-se: participação no 50º Festival de Inverno de Campos do Jordão, VII Festival Internacional de Campina Grande FIMUS, 50 Anos da TV Cultura no Teatro Municipal.Estuda flauta doce com Renata Pereira, e já se apresentou em espaços como: Teatro São Pedro, Escola de Música do Estado de São Paulo, Conservatório de Tatuí, Fundação Carlos Chagas, SESC, TED X,  Graded – The American School of São Paulo, Colégio Dante Alighieri, Colégio Universitas (Santos), Livraria Nove Sete, Igreja Sanctus Bonifatius, Universidade Adventista, Instituto de Engenharia, entre outros. Participou da gravação do CD de canções brasileiras para a Secretaria do Estado

de São Paulo aos 5 anos de idade, e do CD Encantando as Lendas Brasileiras (Coletivo Kurupué), aos 10 anos. Desenvolve um repertório que vai da música Antiga à Contemporânea, passando pelas correntes tanto Populares como Eruditas.