top of page
  • Foto do escritorInstituto Baía dos Vermelhos

Vermelhos anuncia festival "Vermelhos 2019 - Música e Artes Cênicas" em agosto.

O "Vermelhos 2019 - Música e Artes Cênicas" será realizado de 2 a 18 de agosto, em Ilhabela. A 5ª edição do festival apresentará uma importante programação de música clássica, dança e música popular e instrumental, mantendo a matriz de mistura de gêneros estabelecida desde a sua edição inicial. Os concertos acontecerão nos espaços do Centro Cultural Baía dos Vermelhos, o Teatro de Vermelhos, o Anfiteatro da Floresta e a Sala do Porão.



O festival apresentará expoentes da música erudita como a pianista Cristina Ortiz, o maestro Roberto Minczuk e a Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, além da violinista sul-coreana Jiyoon Lee e do maestro Cláudio Cruz com a Orquestra Jovem do Estado de São Paulo e dos recitais e concertos de piano de Marcelo Bratke, Sonia Rubinski e Juliana Steinbach. As sopranos Ana Schwedhelm e Carla Cottini apresentarão um especial Concerto Barroco no Anfiteatro cercado pela Mata Atlântica e dois outros concertos, programados para as paróquias da cidade com o quinteto de clarinetes Sujeito A Guincho e com um ensemble comandado por Júlio Medaglia com os solistas Ulisses Rocha e Júlia Abdalla, assegurarão a forte participação da música barroca no festival. Uma montagem da suíte Porgy and Bess com a Orquestra Jazz Sinfônica regida por João Maurício Galindo e os solistas Marly Montoni e Leonardo Neiva dará sequência ao ciclo iniciado em 2018 com West Side Story e outras obras do repertório de óperas e musicais da Broadway. A dança será representada pela São Paulo Companhia de Dança e a música popular e instrumental brasileira e o jazz terão lugar especial com apresentações que irão do registro da importância para a MPB de Amilton Godoy, Dori Caymmi, Carlos Lyra e João Donato e dos consagrados Maria Rita, Zélia Duncan, André Mehmari, Ulisses Rocha, Banda Mantiqueira e Nelson Ayres à vanguarda de Hamilton de Holanda, Ricardo Herz, Ana Setton e os detentores de Grammy do Trio Corrente. Na sua conclusão, o festival trará um concerto especial de música eletroacústica a cargo de Flo Menezes, uma experiência desafiadora no ambiente cultural do Litoral Norte.


Oficinas Culturais e Masterclasses

A programação terá duas séries de Oficinas Culturais e Masterclasses de clarinete e de violão, apresentadas respectivamente pelo clarinetista Montanha e pelo violonista Ulisses Rocha. As séries serão dirigidas gratuitamente a alunos e ouvintes e seu regulamento e procedimentos de inscrição serão anunciadas em breve.


Conversas Com o Público

O Vermelhos 2019 trará ainda as Conversas Com o Público, uma série de debates sobre temas relacionados à cultura e eventualmente a eventos do próprio festival. Suas sessões acontecerão ao longo da programação e nos intervalos entre os espetáculos, nos novos espaços criados ao lado dos restaurantes do Centro Cultural. Essa inovação procura conduzir a participação do público a uma experiência de renovação e absorção de idéias, a partir de uma visão ampla, diversificada e atual da produção cultural no campo da música e das artes cênicas.


Atividades Gratuitas

Mantendo o seu compromisso com as comunidades locais, o festival realizará programações grátis abertas para o público. Além das Oficinas Culturais e Masterclasses e das Conversas Com o Público, serão atividades gratuitas o Concerto do Dia dos Pais e os concertos levados às Igrejas da cidade. Em todos os demais eventos serão disponibilizados ingressos grátis para distribuição ao público pela Prefeitura Municipal de Ilhabela.


Restaurantes

Será recomendado ao público presente ao festival almoçar e jantar nos restaurantes instalados no Centro Cultural Baía dos Vermelhos, onde poderá interagir com os músicos

466 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page