top of page
  • Foto do escritorInstituto Baía dos Vermelhos

FIM DE ANO EM ILHABELA COM HOMENAGEM A NELSON FREIRE E PROGRAMAÇÃO ESPECIAL

Eventos nos dias 28 e 29 de dezembro têm participação de João Bosco e Hamilton de Holanda, a célebre cantata Carmina Burana e o Concerto n. 5 de Beethoven, regidos pelo maestro Roberto Minczuk. Também será inaugurado em Vermelhos o "Parque Nelson Freire", em homenagem ao grande pianista.



O Teatro de Vermelhos, em Ilhabela, reabre após o período de restrições com uma programação especial de fim de ano, com música clássica e popular e uma homenagem ao pianista Nelson Freire, que tocou em Vermelhos em 2016, 2017 e 2018. As apresentações acontecem no impressionante teatro de 1.100 lugares que fica no lado sul da Ilhabela, no meio da mata atlântica e próximo ao mar.


No dia 28 de dezembro às 20h Vermelhos promove o encontro de dois gênios da música popular, João Bosco e Hamilton de Holanda. No show "Eu vou pro samba" os músicos apresentam sucessos de suas carreiras e exploram a sonoridade do samba com o acompanhamento virtuoso do bandolim, em uma parceria que já gerou a gravação de um álbum ao vivo.


No dia seguinte, também às 20h, a pianista Juliana Steinbach, que se apresentou com Nelson Freire em Vermelhos em 2018, retorna para uma homenagem ao amigo interpretando a última peça tocada por ele em Vermelhos, o Concerto nº 5 - Imperador, de Ludwig van Beethoven.


No mesmo programa, na segunda parte, Roberto Minczuk - maestro titular da Orquestra do Theatro Municipal de São Paulo e da Filarmônica de New Mexico, nos Estados Unidos - rege a famosa cantata profana Carmina Burana, de Carl Orff, com a participação de orquestra, coro e os solistas Lina Mendes (soprano), Aníbal Mancini (tenor) e Leonardo Neiva (barítono).

Além da programação musical, o grande espaço onde estão os equipamentos culturais de Vermelhos e a sua mata Atlântica, vizinhos do oceano, passa a se chamar “Parque Nelson Freire”. Para o Diretor-Geral do Instituto Baía dos Vermelhos, Samuel Mac Dowell de Figueiredo, "com estes concertos e este Parque, Vermelhos procura render ao seu grande amigo uma homenagem à altura do seu talento e importância mundialmente celebrados.


VERMELHOS 2021

CONCERTOS DE FIM DE ANO


28 de dezembro - 20h

Teatro de Vermelhos

JOÃO BOSCO e HAMILTON DE HOLANDA

Show "Eu vou pro samba"


29 de dezembro – 20h

Teatro de Vermelhos


1ª Parte - Homenagem a Nelson Freire

Orquestra Sinfônica

ROBERTO MINCZUK, regência

JULIANA STEINBACH, piano

LUDWIG VAN BEETHOVEN

Concerto nº 5 para piano e orquestra em Mi bemol maior, Op.73 - Imperador

- allegro (Mi bemol maior)

- adagio un poco mosso (Si maior)

- rondó: allegro ma non troppo (Mi bemol maior)


2ª parte

Orquestra e Coro

ROBERTO MINCZUK, Regência

LINA MENDES, Soprano

ANÍBAL MANCINI, Tenor

LEONARDO NEIVA, Barítono

CARL ORFF

Carmina Burana - cantata profana


Programação sujeita a alterações.

129 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page