• Instituto Baía dos Vermelhos

PLANOS PARA O FUTURO

Atualizado: 29 de Set de 2019



Após a realização do festival Vermelhos 2019 - Música e Artes Cênicas, a programação de 2019 do Centro Cultural Baía dos Vermelhos ainda terá outras importantes programações. Em outubro, será realizada a Residência Maria João Pires Em Vermelhos, programa de workshops e recital que a célebre pianista portuguesa e o pianista sérvio Milos Popovic realizarão em Ilhabela. Em dezembro, o Concerto de Natal e os Concertos de Ano Novo encerrarão a programação de 2019.


O Concerto de Natal, evento aberto para a comunidade e antigo projeto da instituição, será em 21 de dezembro e com ele Vermelhos realizará a primeira edição anual de um antigo projeto especialmente dirigido à população de Ilhabela. Os Concertos de Ano Novo incluirão apresentação de Maria Rita em dia a ser marcado nas vésperas do reveillon, em uma apresentação onde as pessoas que adquiriram ingressos e não conseguiram alcançar a apresentação de 2 de agosto, em razão das más condições do tempo, terão lugar assegurado.

Entre os planos a serem anunciados para o futuro próximo se inclui a realização de concertos mensais de música erudita e popular, ampliando a oferta de atividades regulares da cidade. Vermelhos ainda realiza esforços para que, a partir de 2020, seja iniciada a programação anual de Concertos de Páscoa, com a apresentação de obras do repertório universal relacionado a essa data e à Semana Santa, assim como apresentações mensais de jazz e MPB na Sala do Porão. .


No campo educacional, continuam sendo desenvolvidos esforços para a implantação do programa Grupos Musicais, a ser construído com a participação dos alunos da rede de ensino básico dos municípios do Litoral Norte. O programa prevê a criação de grupos musicais estáveis como os de cordas, sopro, percussão e canto coral, e tem como meta final a criação de uma orquestra sinfônica. A complexidade e os elevados custos desse projeto permanente e de grande alcance social e artístico o tornam dependente do apoio financeiro das instituições dos setores público e privado.



70 visualizações

Instituto Baía dos Vermelhos

Sede: Av. Governador Mário Covas Júnior, n° 11.970

CEP 11630-000 - Ilhabela/SP 

Escritório: Av. Brigadeiro Luís Antônio, n° 4.763

CEP 01401-002 - São Paulo/SP

Receba nossas novidades por email

Direitos reservados @Instituto Baía dos Vermelhos