top of page
  • Foto do escritorInstituto Baía dos Vermelhos

SHOWS MENSAIS TÊM INÍCIO COM MARIA RITA

Vermelhos 2022: Maria Rita se apresenta neste final de semana em Ilhabela Em show de “Voz e Piano”, Maria Rita se apresenta no Teatro de Vermelhos no próximo sábado (24), às 20h30. Maria Rita já ganhou 8 Grammys Latinos.



Após aclamado show no Rock in Rio, a cantora Maria Rita volta a se apresentar no sábado, 24 de setembro, às 20h30, abrindo a programação das apresentações mensais do Vermelhos 2022. O show “voz e piano” acontece no Teatro de Vermelhos.


O formato propicia conversas com o público embaladas por clássicos do seu repertório como “Cara Valente”; “Tá perdoado”, “Reza”. Uma carreira de êxito mundial, 8 Grammys Latinos e uma incontestável trajetória até aqui fazem com que Maria Rita seja considerada pela mídia especializada a maior representante da música brasileira de sua geração. Se seu primeiro disco, “Maria Rita”, teve um sucesso meteórico com mais de um milhão de cópias vendidas, o reconhecimento de público e crítica segue inabalável dezesseis anos depois.


O disco “Amor e Música”, de 2018, foi eleito o Melhor Álbum de Samba/Pagode pelo Grammy Latino e considerado pela Folha de São Paulo “uma afirmação de Maria Rita no papel de sambista”. Recentemente, em agosto, a cantora produziu e lançou um novo trabalho com sambas inéditos, o EP Desse Jeito, que também conta com duas composições da artista. Maria Rita começou a cantar profissionalmente aos 24 anos. Não acha que foi tarde. “Você se achar no mundo é uma tarefa muito difícil”, diz a cantora, formada em Comunicação Social e Estudos Latino-Americanos nos EUA. Filha de Elis Regina e César Camargo Mariano, Maria Rita ouviu desde cedo que tinha o dever de cantar, mas resistiu durante algum tempo. “Encaro a vida como um grande processo construído por pequenos processos no caminho. Sempre quis cantar. Mas a questão não era querer, era por quê. Não gosto de fazer nada sem ter um porquê. Fica mais fácil quando você tem um objetivo, uma meta. Tal objetivo passou a existir quando percebi que ficaria louca se não cantasse”, afirma.


VERMELHOS 2022 - MÚSICA E ARTES CÊNICAS Na primeira fase da edição de 2022 do Festival, que aconteceu de 08 a 30 de julho, a produção realizou 31 eventos, com 29 espetáculos e 2 mesas-redondas apresentadas ao público.


Toda a programação foi dedicada às memórias de Zuza Homem de Mello e Nelson Freire, que foram grandes e importantes amigos de Vermelhos: Zuza como membro do Conselho Consultivo do instituto desde 2015 e Nelson pelos inesquecíveis recitais e concertos que apresentou no Teatro de Vermelhos em 2016, 2017 e 2018. Idealizado e presidido pelo advogado Samuel Mac Dowell de Figueiredo, o Festival Vermelhos chegou a sua sexta edição, mantendo a concepção sem fronteiras entre a música clássica e popular. Até dezembro, o Instituto Baía dos Vermelhos realiza sua programação contínua com grandes parceiros da música brasileira.


Todas as performances acontecem em meio à mata atlântica e com vista para o mar de Ilhabela, litoral de São Paulo.


SERVIÇO


Maria Rita “Voz e Piano” Data: Sábado, 24.09.2022 Horário: 20h30 Local: Teatro de Vermelhos Endereço: Av. Governador Mário Covas Júnior, n° 11.970 | Ilhabela/SP Ingressos: R$80,00 a R$250,00 (meia-entrada estudantes, professores da rede pública e pessoas com mais de 60 anos). COMPRE ONLINE


Contato com a Imprensa Renata Forato | [11] 94551-2957 Vanessa Beltrão | [11] 98612-8163


APOIO DE MÍDIA: BAND

67 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page