• Instituto Baía dos Vermelhos

VERMELHOS RETORNA COM FESTIVAL 2022

Shows de Edu Lobo, João Bosco, Arnaldo Antunes, Luedji Luna; concertos com Marcelo Bratke, Ira Levin, Cláudio Cruz e Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo com Roberto Minczuk e Yamandú Costa e apresentações de duas obras de repertório contemporâneo da São Paulo Companhia de Dança são alguns dos destaques da programação do Festival Vermelhos 2022 que conta, ainda, com um tributo ao pianista Nelson Freire com sete pianistas no palco.


Em meio à mata atlântica e com vista para o mar de Ilhabela, o Festival Vermelhos 2022 realiza a sua sexta edição em julho, entre os dias 8 e 30. A programação reúne shows, concertos e apresentações de nomes de peso da música clássica, popular e da dança. Este ano, apresentações de Edu Lobo, João Bosco, Arnaldo Antunes, Luedji Luna; concertos com Marcelo Bratke, Ira Levin, Cláudio Cruz e Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo com Roberto Minczuk e Yamandu Costa, além de um tributo ao pianista Nelson Freire são alguns dos destaques da programação que acontece em três palcos no Complexo Baía dos Vermelhos.

Idealizado e presidido pelo advogado Samuel Mac Dowell de Figueiredo, o festival mantém a concepção sem-fronteiras entre a música clássica e popular. O compositor, instrumentista, arranjador e cantor Edu Lobo abrirá a programação com um show no dia 08 de julho no Teatro de Vermelhos. Outros grandes nomes da Música Popular Brasileira como João Bosco, Monica Salmaso, Nelson Ayres, Marcos Valle, Teco Cardoso, Arnaldo Antunes, Vitor Araújo, entre outros, também têm presença confirmada.

A programação erudita conta com concertos com Ira Levin, Cláudio Cruz, Marcelo Bratke, Toninho Ferragutti com um quinteto de cordas, além da soprano Carla Cottini e a Orquestra de Câmara de Inhotim. Um dos destaques é o concerto da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, com regência do maestro Roberto Minczuk, que retomará a antiga parceria com o violonista Yamandu Costa, e o Tributo a Nelson Freire, que levará 7 pianistas ao palco principal: Aleyson Scopel, Eduardo Monteiro, Erica Ribeiro, Ervino Rieger, Lucas Thomazinho, Pablo Rossi e Patrícia Glatz.

A dança brasileira será representada pela São Paulo Companhia de Dança sob comando de sua diretora artística, Inês Bogéa. O maestro norte-americano Ira Levin fará um concerto de câmara encerrando a edição 2022 do festival com outras presenças internacionais como o portugês Antônio Zambujo e o grupo argentino Escalandrum.

Todos os espetáculos ocorrerão no Complexo Baía dos Vermelhos: Teatro de Vermelhos, Anfiteatro da Floresta e Sala do Porão.

480 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A programação de final de ano do Instituto Baía dos Vermelhos, que ocorreria nos dias 28 e 29 de dezembro de 2021, precisou ser suspensa em razão da chegada ao Brasil da variante Ômicron. Continuamos